Home / Secretaria Indústria e Comércio / Secretaria Executiva de Indústria e Comércio promove curso Líder Couch do Sebrae

Secretaria Executiva de Indústria e Comércio promove curso Líder Couch do Sebrae

 

Capacitação de líderes e ferramentas para alta performance nas equipes para obter os resultados desejados. Essa é a solução Sebrae Mais Líder Coach que a Prefeitura de Limoeiro, em parceria com a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio, trouxe para a Princesa do Capibaribe com o intuito preparar profissionais, alavancar a economia e o crescimento da renda e comércio. A capacitação aconteceu durante esta semana, de segunda-feira (4) a quinta-feira (7), na sede da Secretaria.

A abordagem do Sebrae Mais Líder Coach é focada no desenvolvimento de habilidades e na utilização de ferramentas para o desenvolvimento individual dos colabores da equipe. Como resultado, os empresários reconhecem potenciais e desenvolvem competências para atingir os objetivos empresariais.

Crédito da foto: Wilker Matos / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

O secretário executivo de Indústria e Comércio, Wellignton Vasconcelos, acredita que essas iniciativas aproximarão as microempresas e os microempreendedores da Secretaria de Indústria e Comércio. “É importante que eles vejam os nossos planejamentos, os nossos cursos e os nossos eventos, para que possam se atualizar e, sobretudo, aproveitar estas oportunidades. Nós estamos sempre em sintonia com as mudanças que acontecem no mercado e queremos que o nosso empresariado nos acompanhe”, destacou. Ao total, 20 empresários participaram do curso após serem contemplados por um processo seletivo organizado pelo Sebrae. Ao final do curso, o participante compreenderá melhor como obter resultados, desenvolver uma equipe de alta performance, e, consequentemente, trazer oportunidades de crescimento profissional.

O empresário da Trevo Distribuidora, Ezequiel Albuquerque, foi um dos empreendedores capacitados no Líder Couch e, satisfeito com o curso, contou que foi “proveitoso e enriquecedor”. Segundo o empresário, viram os módulos de liderança, diálogo, feedback e a liderança dos líderes. “O trabalho foi muito bom, abriu a nossa mente e resgatou os nossos conhecimentos, sempre exercitando a prática. Tenho que dar nota 10 aos facilitadores que se mostraram muito preparados. Recomendo este curso para todos os empresários e todos os autônomos. É um investimento que vale a pena!”, pontuou.

Mais um curso para a nossa cidade – E vêm mais novidades por aí: Limoeiro receberá outro curso do Sebrae em fevereiro de 2018! Trata-se do Empretec. As vagas serão abertas em janeiro e o foco desta ferramenta é o amadurecimento dos empreendedores de modo a aumentar a competitividade e proporcionar a consolidação de seus negócios no mercado de trabalho.

About Departamento de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*