Home / Uncategorized / Praça da Bandeira recebe programa Defensoria Amiga da Comunidade

Praça da Bandeira recebe programa Defensoria Amiga da Comunidade

Crédito da foto: Ronaldo Hilário / SDSC

Na manhã e no início da tarde da última sexta-feira (1º de dezembro), a Praça da Bandeira recebeu a ação Defensoria Amiga da Comunidade, promovida pela Defensoria Pública do Estado de Pernambuco em parceria com Prefeitura Municipal de Limoeiro a a Secretaria de Desenvolvimento Social. Mais de 70 pessoas foram atendidas em um ônibus climatizado, com cabines diferenciadas que receberam orientações sobre divórcio consensual, separação judicial, tutela, retificação de registro civil, alvará judicial, busca e apreensão e diversos assuntos.

A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, fez um balanço positivo do evento, que contou com a participação de sete defensores públicos de Pernambuco, sendo cinco do Recife e dois da nossa região. “Os usuários que foram atendidos demonstraram muita felicidade por poderem fechar 2017 com ações que buscavam há muito tempo e estavam impedidas de serem realizadas devido à questão financeira, porque muitos advogados cobram caro”, destacou.

Acompanhado das equipes técnicas dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e dos CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que auxiliaram na organização do evento, do vereador Irmão Jairo (PSB), que articulou a vinda do programa Defensoria Amiga da Comunidade à nossa cidade, e do prefeito João Luís Ferreira Filho, o defensor público de Limoeiro, João Bosco, agradeceu à Princesa do Capibaribe pela receptividade e parabenizou a Defensoria Pública pela ação. “Agradeço a acolhida e a benfeitoria aos nossos munícipes”, declarou em pronunciamento.

About Departamento de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*