Home / Trânsito / Guardas municipais de Limoeiro participam de curso de pilotagem defensiva no Centro Educacional de Trânsito da Honda, no Recife

Guardas municipais de Limoeiro participam de curso de pilotagem defensiva no Centro Educacional de Trânsito da Honda, no Recife

Os guardas municipais de Limoeiro receberam aulas de pilotagem defensiva no Centro Educacional de Trânsito da Honda, no Recife, na última quarta-feira (27). A ação inovadora foi uma parceria firmada entre a Prefeitura de Limoeiro e a empresa de motocicletas e automóveis Honda com aulas teóricas no período da manhã e aulas práticas que ocorreram durante a tarde.

Um dos articuladores do projeto, o comerciário Alexandre Nunes, gerente da Honda Motorac – Limoeiro, avalia que é imprescindível a preocupação com a vida dos condutores de motocicleta. “É necessário buscar a educação no trânsito o tempo todo. O Centro de Treinamento da Honda no Recife foi criado para aprimorar as pilotagens e evitar ao máximo a ocorrência de acidentes. Frotistas, Correios, Polícia Militar e grandes empresas já fizeram cursos por lá. Foi uma oportunidade bacana para a Guarda Municipal se aperfeiçoar e buscar um trânsito mais equilibrado e mais seguro em Limoeiro”, afirma.

Esta não foi a primeira iniciativa envolvendo aulas de trânsito para motociclistas em nossa cidade, recorda o secretário de Administração, Antônio Machado Neto. “Já fizemos, também em parceria com a Honda, um curso de pilotagem para os mototaxistas, que foi realizado em frente à sede do Colombo Sport Club”, lembra.

O gerente de segurança cidadã da Guarda Municipal de Limoeiro, André Moura, fez um balanço positivo do curso no Centro de Treinamento da Honda. Em aulas teóricas e práticas, que aconteceram em terreno liso e plano, os guardas assimilaram e aperfeiçoaram técnicas de frenagem, de aceleramento e de melhor utilização da embreagem das motos. “Foram passadas informações técnicas que não se tem no dia-a-dia, em nossa região. Nada melhor do que a fabricante das motos da Guarda Municipal para indicar um melhor uso do equipamento”, destacou.

Novas aulas

O secretário de Administração da Prefeitura de Limoeiro, Antônio Machado Neto, revelou mais uma parceria entre o governo municipal e a Honda. No início de 2018, com data ainda a definir, os guardas municipais participarão de um curso de pilotagem avançada. “As aulas vão acontecer em um outro terreno, para que os guardas aprimorem sua segurança no trânsito. A Honda nos ofereceu o curso e nós aceitamos. Agora estamos no processo de agendamento”.

About Departamento de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*