Home / Governo / Vice-Prefeito

Vice-Prefeito

Marcelo da Motta Silveira nasceu em Recife no dia 25 de junho de 1982. É o filho mais velho do casal Ednaldo Vicente Correia e Ana Elizabeth da Motta Correia. Casado com Adriana Teixeira da Motta Silveira, é pai de Matheus da Motta Teixeira, Mariana da Motta Teixeira e Marcelo da Motta Silveira Filho.

Quando criança, Marcelo estudou na Escola Cônego Fernando Passos, em Limoeiro. Depois, transferiu-se ao Colégio Regina Coeli, também de Limoeiro, onde estudou até o segundo ano do Ensino Médio. Concluiu o segundo grau no Colégio Atual, em Recife.

É formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e em Licenciatura em Ciências Agrárias pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Está no segundo ano do Mestrado em Ciências Agrárias na UFRPE.

Marcelo Motta é servidor de carreira do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA desde 2007. Atuou nos municípios de Surubim e Feira Nova. Em 2013, foi convidado para assumir a Secretaria de Agricultura de Limoeiro, cargo ocupado até março de 2016. Posteriormente, assumiu a Assessoria do Secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco.

Sua trajetória política se iniciou em 2016, quando, por indicação do seu tio, Nena Barbosa, saiu como candidato a vice-prefeito de Limoeiro, na chapa encabeçada por Joãozinho. A Coligação Frente Popular de Limoeiro, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), venceu as eleições municipais da Princesa do Capibaribe.