Home / Governo / Prefeito

Prefeito

João Luís Ferreira Filho, o “Joãozinho”, nasceu em Limoeiro no dia 17 de junho de 1963. É o caçula dos sete filhos do casal João Luís Ferreira e Ana Gertrudes de Andrade Ferreira. Casado com Fabíola da Mota Pimentel, é pai de Maria Eduarda Pimentel Ferreira e Maria Luiza de Santana.

Joãozinho estudou em três escolas tradicionais da Princesa do Capibaribe: o Ginásio de Limoeiro, o Colégio Regina Coeli e a Escola Morais e Silva. Concluiu o primeiro grau no Regina Coeli, colégio fundado por freiras alemãs da Sociedade Franciscana de Maristella. Estudou, ainda, no Colégio Salesiano, em Recife, onde concluiu o segundo grau.

É formado em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também cursou Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e pela Faculdade Marista do Recife.

O pontapé inicial da sua vida política se deu em 1997, quando foi nomeado secretário de obras do município de Limoeiro, cargo ocupado até 1998. Em 1999, assumiu a diretoria do antigo Ipsep (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Pernambuco, hoje Fundação de Aposentadoria e Pensões do Estado de Pernambuco – Funape), onde ficou até o ano 2000.

Em 2004, já filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde milita até hoje, Joãozinho foi eleito vereador de Limoeiro. Voltou a integrar a Casa Professor Agripino Almeida em 2008, ano de sua reeleição, quando foi o segundo candidato à Câmara mais votado.

Saiu como candidato a prefeito de Limoeiro nas eleições municipais de 2012. Naquele ano, obteve 39% dos votos e foi o segundo colocado entre os três candidatos da época.

Nos anos de 2013 e 2014, João Luís Ferreira Filho ocupou o cargo de assessor de articulação da Casa Civil no Governo Estadual de Eduardo Campos (in memoriam).

Também em 2014, saiu como candidato a deputado estadual, tendo sido o mais votado em Limoeiro, com 12.200 votos.

Assumiu o posto de gerente de articulação da Casa Civil no Governo Paulo Câmara em 2015, função desempenhada até 2016.

Em 2016, Joãozinho voltou a disputar as eleições para a Prefeitura de Limoeiro. Na passada corrida pelo pleito municipal, conquistou 17.600 votos e saiu vitorioso.