Home / Uncategorized / FACAL promove 18ª Semana do Empreendedor

FACAL promove 18ª Semana do Empreendedor

Crédito da foto: Wilker Matos / Secretaria Executiva de Imprensa e Comunicação

Finalizou esta semana, na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (Facal/AESL), a 18ª Semana do Empreendedor, organizada pela Autarquia de Ensino Superior de Limoeiro (AESL), em parceria com a Prefeitura de Limoeiro e a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio. O evento contou com palestras, minicursos, apresentações culturais e teve este ano tem como tema “Mundo Digital: impacto nas profissões”.

A abertura se deu com o Fórum de Desenvolvimento Econômico. “Em parceira com a faculdade, foram disponibilizados alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Matemática e Pedagogia tendo o SEBRAE como facilitador do evento. A gente queria deixar um legado e essa empresa abriu as portas para os alunos e a consultora. Foram diagnosticados problemas e, a partir disto, sugerimos melhorias na organização, atendimento e publicidade”, explicou o secretário executivo de Indústria e Comércio, Wellington Vasconcelos. “A gente vai mostrar que sempre se pode aumentar a rentabilidade, melhorar a visibilidade e deixar a empresa mais atrativa para os clientes. O Fórum trabalha em cima disso”, completou.

O gerente do SEBRAE na Mata Norte de Pernambuco, Leonardo Carolino, que prestigiou a Semana do Empreendedor, contou que “é uma satisfação estar em Limoeiro para participar de um evento extremamente exitoso, que tem proporcionado infinitos ganhos para o município”.

Dentre os assuntos trabalhados estavam na pauta a orientação aos empresários, abordagens, cenário econômico, minicurso de atendimento ao cliente, palestra sobre gestão da informação, teoria dos jogos, marketing digital, educação financeira, a oficina de “Como elaborar um plano de negócio”, a Feira do Empreendedor, o Projeto Piloto FACAL: Consultoria Interdisciplinar e, como fechamento, as apresentações culturais.

O consultor do SEBRAE e profissional da área de Marketing Digital, Guilherme Alves trouxe para os presentes no evento a importância das mídias sociais para o mercado de trabalho. “Quando a gente fala de Marketing Digital, a gente vê que está tudo muito associado às redes sociais: Facebook, Instagram, Google Plus, WhatsApp… E existem diversas estratégias que podem ser adotadas, como a utilização de palavras-chaves que são relevantes para os pequenos negócios, num blog ou site, por exemplo: quais são os horários interessantes para publicações tanto no Facebook quanto no Instagram? No próprio WhatsApp, hoje em dia, você pode utilizar as listas de transmissão ao invés dos grupos para direcionar um conteúdo relevante”.

O consultor lembrou ainda que no Google é possível cadastrar sua empresa com uma imagem, o endereço e o horário de funcionamento onde também existe uma análise de concorrência de como outras empresas estão fazendo seu negócio, o que o empresário pode fazer e como utilizar mídias sociais para fazer o que é interessante para seu empreendimento.

About Departamento de Imprensa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*